quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A new life - 2º capítulo.

Novo vizinho.
D - Estão mentindo, né? - Elas fazem um "não" com a cabeça. - Por favor, não posso voltar para minha mãe. - Digo, gaguejando.

Miley me abraça, fecho os olhos que estavam arregalados levemente e retribuo o abraço, deixando cair uma lágrima intrusa.

M - Vai dar tudo certo. Vamos viajar para ver nossa família, que está muito longe. Não tínhamos dinheiro para comprar mais uma passagem para você.
D - Quanto tempo vai durar a viajem? - Falo ainda gaguejando.
M - Cerca de quatro meses.
D - Odeio esse número. - Sussurro. E não é atoa, a não ser o dia que minha melhor e única amiga vão viajar, também é o dia que meu pai foi para o hospital.
M.M - Podemos te deixar aqui até voltarmos.
M - E se a mãe dela a achar?
M.M - É mesmo e... O NIALL!
M - Niall? Que Niall?
M.M - O jovem que vai morar no território aqui em cima! Qualquer coisa, o Niall te ajuda!
D - Tem certeza que isso é certo?
M.M - Absoluta. - Diz, sorrindo. - Niall é um bom rapaz.
D - Vamos ver né. - Sussurro.

Não gostei muito desse "Niall".

D - Quando vão viajar?
M - Amanhã.
D - AMANHÃ? - Elas assentem.
M.M - Ele é bom.
D - Tudo bem.

O dia passa rápido. Então, de manhã, vejo Miley, sua mãe e seu pai arrumando as malas.

D - Já vão, é? - Pergunto, coçando o olho por causa do sono.
M - Sim. - Ela segura minha mão e deita na cama - Você vai ficar bem. - Sorrio e assento.
D - Obrigado pela preocupação.
M.M - Vamos?
M - Vamos. Tchau amiga.
D - Tchau.

Fiquei uns minutos deitada, depois adormeci novamente, e NOVAMENTE FUI ACORDADA, dessa vez por um carro que ficava aqui buzinando e gritando "Tchau Niall", "Ei Niall!". Espera aí... Niall? Isso me lembra de alguém... Ah, o Niall, o vizinho novo. Olho no relógio as horas: 09h34min. Acordo e ouço a porta batendo, deve ser ele.

D - JÁ VAI! - Grito.

Escovo os dentes, e coloco uma roupa e um penteado rápido. (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=73953821&.locale=pt-br) A campainha toca de novo.

D - JÁ VAI! - Abro a porta. - Apressadinho você! - Ele fica boquiaberto e me olha de baixo pra cima - O que foi, viu um fantasma, é?
N (Niall) - Você é muito bonita para ser uma mulher casada e com filhos.
D - Garoto se enxerga! A dona da casa vai viajar e eu estou aqui. E eu sou solteira. - Ele sorriu quando eu disse "solteira". - E tenho 17 anos.
N - Solteira, e adolescente? - Franzi as sobrancelhas. - Prazer, Niall. 16 anos, e solteiro.
D - Então, você fica no andar de cima.
N - Ah, sim. - Ele pega as coisas dele e sobe.

Vou para o meu, quer dizer, o quarto de Miley. Acho que estou naqueles meus dias de TPM. Encontro, debaixo da cama, um violão. Ela tinha o esquecido? Que milagre. Peguei-o e comecei a tocar uma música que eu mesmo fiz.

D - "And I just ran out of Band-Aids
I don't even know where to start
'Cause you can't bandage the damage
You never really can fix a heart"

Parei de cantar. Aquela música era para a minha mãe. 

- Mãe, eu não vou para o The X Factor.
- Eles não vão me escolher!
- Tudo bem, pela senhora. Beijos.

O que é 'X Factor'? Ah, Demi, isso é pessoal. Volto a tocar.

D - You must be a miracle
Walk up, swearing' up and down
You can't fix what's been broken
Please don't give my hopes up, no, no
Baby, tell me how could you
Be so cruel
N - Sua voz é linda. E a letra também. Você que compôs?
D - Em primeiro lugar, o que você está fazendo aqui? E em segundo, sim.
N - Ouvi esse som e resolvi descer. Eu também sei cantar e tocar olha. - Ele pega um violão. - Cause you were mine for the Summer
Now we know it's nearly over
Feels like snow in September
But I always will remember
You were my summer love
You always will be my summer love

Eu simplesmente me encantei, congelei, entrei em outro mundo quando o ouvi cantar. De mala, comecei a achar ele doce.

D - É linda. - Sorrio. - Você que escreveu?
N - Sim. Sem quer ser abusado, mas quer ir ao Nando's comigo, Miley?
D - Miley é a minha amiga que foi viajar com a mãe dela. Meu nome é Demi.
N - Ah sim, desculpa. Mas aceita?
D - Sim. - Digo, sem pensar.

Ele subiu para o andar dele e foi se trocar. Por que eu aceitei esse convite?

Continua...




-



Um comentário: